Gray Island
versão do sistema: 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
fechado
novo tópico
fazer enquete

Premiação Coroa Oceânica, Reavaliação e Resultado
Flamel
 Posted: May 6 2017, 04:29 PM

Flamel

826 posts

Ficha

Flamel is Offline

Desenvolvedor

@Waka

Entendo, mas se fizerem isso, deixar por indeterminado uma resposta definitiva, isso acarretará em prejuízos e em contra dições nas aventuras atuais dos personagens (evidenciando novamente falhas em eventos fora de temporalidade). Dado isso, tenho uma dúvida, dependendo do tempo que se gaste para uma resposta definitiva as premiações serão entregues de forma "corrigida" para a realidade do personagem naquele momento? Se sim, eu não voltarei tão cedo para cobrar uma resposta. Caso a resposta seja não uma resposta o quanto antes se vê necessária, pois caso contrário um problema ainda maior será criado. Espero que eu tenha sido claro ao tentar evidenciar uma possível problematização acarretada por uma solução tardia. Obrigado.
mp
^
Waka
 Posted: May 6 2017, 08:58 PM

Waka

1164 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

Não se preocupe, nós levamos isso em consideração.

Por enquanto considere a XP atual como a certa, depois que a admin avaliar o caso nós lançaremos uma nota, leve quanto tempo levar.

Nossos avaliadores estão preparados para eventuais mudanças, já conversamos.
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: May 10 2017, 02:29 PM

Flamel

826 posts

Ficha

Flamel is Offline

Desenvolvedor

Up! Alguma coisa?
mp
^
Waka
 Posted: May 10 2017, 09:24 PM

Waka

1164 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

Bom, enquanto ainda discutimos o destino da premiação entre os admins, vou responder seus pontos individualmente já que você parece ansioso pela resposta.

QUOTE (Flamel)
1. Segundo o tópico OFICIAL do evento, referente a perguntas frequentes que poderá ser consultado nesse link: http://rpgonepiece.com.br/index.php?showtopic=2543&st=0

O item 5 lá descrito a respeito das postagens nos diz:

5 - O que acontece se eu perder um intervalo de postagem?
Resposta: Irei ignorar o MÁXIMO possível o seu personagem em cena para ele não ser prejudicado. No entanto, se ele estiver em uma cena importante e mesmo assim perder postagem, estará sujeito à reações do cenário, como ferimentos, ataques, etc...

Sendo assim, em momento algum foi mencionado que a quantidade de posts feitos por um Player influenciaria positivamente ou negativamente em sua XP final e com esse argumento quero que seja retirado o critério de multiplicação de XP baseado em número de posts e outro critério seja adotado.

Pelo que entendi, o trecho citado é referente ao que aconteceria dentro da coroa sob forma de ações, consequências e acontecimentos resultantes de ausência, e não bonificação. Neste trecho que você citou não há menção de que a participação seria considerada... mas também não há menção de que não seria. Para completar, o próximo trecho que você colou responde sua própria indagação:

QUOTE (Madao)
9 - Quais as recompensas?
Resposta: Independente de chegar no final ou não. Todos ganharam Experiência baseando em critérios especiais para o evento (Criatividade, Relevância para o momento e presença). Os finalistas, ou seja, aqueles que se saírem melhor até o final do evento, ganharão itens especiais.

"Criatividade, Relevância e presença". Consideramos presença como número de postagens (vou deixar linkado aqui um dicionário online que explica a definição de "presença", para que não haja dúvida; o número 2 é relevante ao nosso ponto). Sobre os itens especiais, eles foram dados a vários players que se destacaram. Quem não ganhou não precisa encarar como se tivesse postado mal, apenas houve uma mistura de eventos (boa parte decididos pelo Madao enquanto a aventura andava, e não sob nosso controle completo) e ações que definiram os "finalistas" a ganhar prêmios. São decisões subjetivas e que não cabem serem expostas aqui, visto que seria uma explicação muito longa.

QUOTE (Flamel)
Além disso, o mesmo tópico nos diz: "Os finalistas, ou seja, aqueles que se saírem melhor até o final do evento, ganharão itens especiais." No entanto, não vi nenhum item especial ser entregue a boa parte dos participantes, principalmente aqueles alocados no LADO A do evento.

Respondido acima. Consulte a lista de premiação.

QUOTE (Flamel)
No entanto sua tabela só menciona os critérios de: "Escrita" e "Interpretação". Assim, gostaria que fosse evidenciado a forma e a quantidade de XP atribuídos aos quesitos: Criatividade, Relevância e Presença, visto que a informação oficial nos afirma que eles seriam critérios a serem levados em conta na apuração das recompensas.

Criatividade e Relevância estão contidos dentro de Interpretação. O total que se podia ganhar em Interpretação era 70 pontos (ótimo), este dividido entre Criatividade e Relevância.

Outro ponto que gostaria de salientar, é uma postagem feita pelo ex - narrador e responsável pelo evento, feito nesse mesmo tópico, como pode ser visto no link a seguir: http://rpgonepiece.com.br/index.php?showtopic=2543&st=45

Respondendo o FLamel:

Mudanças de recompensa e fama podem vir á acontecer. Mas patentes NÃO sofrerão alterações no evento.

Assim, gostaria de saber o fundamento ou razão que justifique o não aumento de recompensa para o seguintes jogadores/bandos:

(...)

Bom, não sei qual a dúvida neste ponto, o jornal já saiu. Como o próprio Madao falou em suas palavras, recompensas podem vir a acontecer. Ou seja, estava em aberto. Os principais (mas não únicos) motivos para que as recompensas não tenham sido aumentadas é:

1. As patentes já estavam negadas, portanto não consideramos justo que as recompensas subissem, o que geraria disparidade nas bonificações dadas a cada lado.

2. A notícia da Coroa Oceânica é auto-explicativa: (a) o acontecimento foi abafado pela marinha. (b ) Ninguém fora da própria coroa ficou sabendo do que aconteceu lá (portanto não cabe sistema de fama); ( c) os reféns resgatados estão com seu paradeiro desconhecido (brecha para outro evento que sairá futuramente) e (d) os marinheiros não tiveram contato direto com grande parte dos piratas, com exceção de alguns deles, mas aqui voltamos ao ponto (a).

Acho que estes pontos respondem sua pergunta.

Continuando, solicito que seja refutado a não premiação dos marinheiros no que se diz respeito a promoção de patente visto a contradições afirmadas pelo ex - narrador responsável do evento. isso pois, apesar dele afirma que não haveria mudanças de patentes como afirmado por ele através dessa frase:

Mas patentes NÃO sofrerão alterações no evento.

Pode ser visto nas informações referentes a Parte 1/2 do Pack 8.0 que se encontra nesse link: http://rpgonepiece.com.br/index.php?showtopic=3591 a seguinte informação sobre um NPC que durante o evento era um COMANDANTE:

Nome: Takata Souchiro
Alinhamento: Lawful Good
Nível (aproximado): [28]
Região: Quinta Rota
Resumo: Promovido depois dos acontecimentos na coroa oceânica. É o real novato na função de vice-almirante de todos até agora. É um ótimo capitão, com um navio novo próprio e reverenciado estrategista. Costuma lidar especificamente com crises que englobem ilhas inteiras.

Dessa forma, quero alegar que o ex - narrador não autorizou a premiação de patentes por motivo pessoal. Uma vez que seu próprio personagem era um marinheiro e pelo fato de não ser capaz de participar do próprio evento não estava contente em dar uma premiação na qual ele não poderia também gozar, visto que narradores recebem somente uma compensação em XP e PA.

É um NPC criado pelo próprio madao antes da coroa terminar. Não fomos nós que criamos ele. E já adianto que ele provavelmente será deletado, embora não seja uma confirmação, apenas uma sugestão. Enfim, este ponto sozinho não tem relevância alguma para a decisão de não haver aumento de patentes.

Sobre as patentes, a decisão de não aumentá-las é definitiva. Estamos seguindo as diretrizes do Madao.

Dado isso, da mesma forma que foram aceitas reclamações de players falando que as decisões ou direcionamentos do antigo narrador afetou o tal difamado critério de "Impacto" no processo de avaliação, eu digo que a premiação do Lado A fica aquém do que foi oferecido para os participantes do Labo B e isso não é segredo, basta avaliarem o que foi dado aos jogadores participantes de ambos os lados para ver que a premiação não foi sequer nivelada.

A xp foi atrelada individualmente a cada player, e não ao grupo, logo não interessa em que lado o personagem estava neste quesito. Se você postou todos os turnos e se comprometeu com o evento, sua XP foi alta da forma mais justa possível com todos. Se lado A ou lado B ficou com uma média maior de XP, não tem nada a ver com o lado, isso eu posso garantir.

Sobre as bonificações, não sei do que você está falando. Em riquezas totais, a média de ganho por participante do lado dos piratas foi de 1,44 milhão por pessoa. No lado dos marines, foi 1,83 milhão. Se eu considerasse o Raamar no lado dos marines (que terminou do lado de vocês, enquanto Carmichael no lado dos piratas), a diferença aumentaria mais ainda. Portanto, esta frase:

basta avaliarem o que foi dado aos jogadores participantes de ambos os lados para ver que a premiação não foi sequer nivelada.

é falaciosa.

A respeito de você não se contentar com sua recompensa ganha, sinto muito em ouvir isso, mas apenas seguimos a média de premiação que o Madao utilizou por toda a aventura, dando itens com média de menos de 1.000.000 de Berris. Seria descabido de nossa parte aumentar violentamente a premiação (em alguns casos foi, mas se enquadravam nos "itens especiais" que madao citou).

Enfim, como já foi mencionado, este evento não era nosso. Nós apenas o finalizamos para dar seguimento ao andamento do fórum. Pelo que vejo grande parte de suas reclamações deviam ser dirigidas ao próprio Madao, visto que são relacionadas direta ou indiretamente com o andamento do evento, e não sua finalização.

---------------------------------

Espero ter respondido suas dúvidas em respeito à premiação. Qualquer coisa estamos à disposição.
mpWebsite
^
Flamel
 Posted: May 10 2017, 10:12 PM

Flamel

826 posts

Ficha

Flamel is Offline

Desenvolvedor

@Waka

1. Presença / XP: Ok, devido a ambiguidade na interpretação do quesito presença aceitarei essa justificativa.

2. Recompensas: Presença = Número de postagens, Ok.

No entanto no que se diz sobre essa parte dita por você: "Sobre os itens especiais, eles foram dados a vários players que se destacaram. Quem não ganhou não precisa encarar como se tivesse postado mal, apenas houve uma mistura de eventos (boa parte decididos pelo Madao enquanto a aventura andava, e não sob nosso controle completo) e ações que definiram os "finalistas" a ganhar prêmios. São decisões subjetivas e que não cabem serem expostas aqui, visto que seria uma explicação muito longa."

Agora fiquei em dúvida, pois quando houve reclamações de players do Lado B reclamando que o quesito impacto de seus personagens foram influenciados pelas decisões e curso tomados pelo ex narrador as reclamações foram atendidas. Porém, se for avaliar com o mesmo critério, nossas reclamações entram no mesmo âmbito, visto que devido as ações/direcionamentos do antigo narrador nós fomos "punidos" por seguir o tema proposto da nossa missão?

3. Sobre os critérios referentes à "Escrita" e "Interpretação"; Usando o mesmo link de definição de palavras usado por você para me explicar o significado de presença, uso para explicá-lo o significado de Criatividade, Relevância e Interpretação.

cri·a·ti·vi·da·de
(criativo + -idade)
substantivo feminino
1. Capacidade de criar, de inventar.
2. Qualidade de quem tem .ideias originais, de quem é criativo.
3. [Linguística] Capacidade que o falante de uma língua tem de criar novos enunciados sem que os tenha ouvido ou dito anteriormente.

re·le·vân·ci·a
substantivo feminino
1. Relevo.
2. Importância; lado vantajoso de alguma coisa.

in·ter·pre·ta·ção
substantivo feminino
1. Sentido em que se toma o que se ouve ou o que se lê, e que se julga ser o verdadeiro.
2. Explicação.
3. Desempenho (do papel pelo .ator).
4. Comentário, versão.

Agora me diga, após avaliar o significado de ambas as palavras você acha coerente em justificar os quesitos Criatividade e Relevância dentro de Interpretação? Pois eu não.

4. Recompensas (Patentes):

Em momento algum haveria disparidade como mencionado por você, pois em momento algum eu sugeri que somente marinheiros fosse bonificados com essa bonificação interpretativa, pois meu requerimento era que, além de patentes, houvessem o aumento de recompensa e FAMA.

4.1. Sobre os acontecimentos da Coroa:

(a) o acontecimento foi abafado pela marinha. Ok, para o público geral.
(http://files.b1.jcink.com/html/emoticons/cool.gif Ninguém fora da própria coroa ficou sabendo do que aconteceu lá (portanto não cabe sistema de fama). Ok, para o público geral. No entanto, não é por que a população desconhece o que houve que as facções que os players fazem parte devem ignorar os feitos de seus membros.
© os reféns resgatados estão com seu paradeiro desconhecido (brecha para outro evento que sairá futuramente). Ok.
(d) os marinheiros não tiveram contato direto com grande parte dos piratas, com exceção de alguns deles, mas aqui voltamos ao ponto (a). Concordo e também discordo, pois não é necessário ter contato direto com algo para que haja testemunhas.

5. Seguindo as diretrizes do Madao? Entendo. Se o NPC for deletado e nunca mais aparecer para demonstrar essa falha horrenda novamente, que seja. Ok.

6. Premiação (B$): Não entendo, pois você se contradiz nesse tópico. Isso pois, você me diz que as premiações são atreladas ao player de forma individual, mas em seguida quer justificar premiações financeiras usando os grupos como parâmetro? Sendo que, fica a dúvida, você avaliou quantos participantes haviam em cada lado? Além de que o Raamar passou pelo menos 90% do evento do Lado B e não do Lado A, por isso usá-lo como parâmetro é injusto?

Obs: Sobre eu usar uma argumentação "falaciosa", se você usou uma média de ambos os lados para justificar as premiações, usaria do mesmo jeito, mas fazendo a somatória:

Premiação total LADO A*: 25kk
Premiação total LADO B: 35 kk

*Irei somar somente o relógio pilhado pelo Raamar no Lado A.

This post has been edited by Flamel: May 10 2017, 10:12 PM
mp
^
Rawnor
 Posted: May 10 2017, 10:37 PM

Rawnor

669 posts

Ficha

Rawnor is Offline

Administrador

Cara eu tive uma das premiações mais nerfadas, não só XP também perdi a chance de item xD. Não to reclamando porque estou entendendo vários pontos que os ADMs atuais estão tendo que lídar.

A Coroa é o filho demente dos antigos ADMs que os novos tiverem que cuidar. Foi um evento legal em intenção, mas terrivelmente conduzido, turnos eram pulados, ações tinham um impacto ridículo, embates do personagens eram feitos de forma ridículas e no fim as coisas foram decididas por NPCs, tanto que no fim ninguém mais aguentava e postava rezando que tudo acabasse o mais rápido possível. A maioria dos players tiveram uma sensação ruim de serem apenas cadjuvantes (principalmente no lado A), mas até ai os ADMs atuais deram as premiações da forma mais justa possível, eles consideraram o que estava acontecendo já pela condução do antigo narrador, que dava 0 de liberdade para os players e pareceu decidir desde o começo como tudo aconteceria (só pareceu, porque pela forma que isso foi conduzido tenho certeza que não tinha roteiro nenhum, tanto que se pode ver na qualidade e nos atrasos constantes).

Sobre patentes, foi decidido desde o começo que não teria, então não tem o que dizer (veja que eu também queria a patente, mas entendi que não era uma das propostas), o mesmo vale para recompensas. Embora aqui eu ache que fama pudesse ser atribuido aos jogadores, mas não sei como vai ficar o sustema de fama de forma que não sei se isso vai ser relevante.

No mais vamos aprender com o erro do passado a fazer eventos melhores, onde não só um ou dois players saiam com premiações de verdade e que não deixe esse gosto amargo para os outros. Tem que ser primeiramente algo divertido e que as pessoas não fiquem sem saco de postar. Vamos tentar esquecer a coroa oceanica e bola pra frente.
mp
^
Waka
 Posted: May 10 2017, 10:45 PM

Waka

1164 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

Agora fiquei em dúvida, pois quando houve reclamações de players do Lado B reclamando que o quesito impacto de seus personagens foram influenciados pelas decisões e curso tomados pelo ex narrador as reclamações foram atendidas. Porém, se for avaliar com o mesmo critério, nossas reclamações entram no mesmo âmbito, visto que devido as ações/direcionamentos do antigo narrador nós fomos "punidos" por seguir o tema proposto da nossa missão?

Em nenhum momento foi dito que houve punição por seguir o tema de sua missão. Isso quem disse foi você.

O que houve foi uma seleção de "finalistas", levando em consideração as ações dentro de sua realidade na missão. Nenhum dos finalistas foi escolhido por ter simplesmente batido no Kranken ou deixou de ser escolhido por não ter feito nada. Cada fato foi levado individualmente em consideração.

O critério de "impacto" era de fato injusto na forma como foi concebido, visto que levava em conta o impacto geral na Coroa, o que foi definido pelo Madao e não pelos próprios players. Este foi o maior motivo para a reestruturação da XP, sem fugir do que o Madao tinha proposto. A avaliação de finalistas que seguimos não leva em consideração nenhum critério semelhante ao que foi "impacto" na avaliação anterior, portanto são duas coisas distintas e sem correlação que justifique uma modificação.

3. Sobre os critérios referentes à "Escrita" e "Interpretação"; Usando o mesmo link de definição de palavras usado por você para me explicar o significado de presença, uso para explicá-lo o significado de Criatividade, Relevância e Interpretação.

cri·a·ti·vi·da·de
(criativo + -idade)
substantivo feminino
1. Capacidade de criar, de inventar.
2. Qualidade de quem tem .ideias originais, de quem é criativo.
3. [Linguística] Capacidade que o falante de uma língua tem de criar novos enunciados sem que os tenha ouvido ou dito anteriormente.

re·le·vân·ci·a
substantivo feminino
1. Relevo.
2. Importância; lado vantajoso de alguma coisa.

in·ter·pre·ta·ção
substantivo feminino
1. Sentido em que se toma o que se ouve ou o que se lê, e que se julga ser o verdadeiro.
2. Explicação.
3. Desempenho (do papel pelo .ator).
4. Comentário, versão.

Foi bom você ter posto estas definições, pois elas se encaixam perfeitamente com interpretação, em nossa concepção. Uma boa interpretação deve ser criativa "capacidade de criar, de inventar" em frente às mais diversas situações colocadas à sua frente. Criatividade está atrelada à ações diferenciadas, diálogos pertinentes e desenvolvimento de uma trama, e nós ficamos mais do que contentes em avaliar isso em cada player. Interpretação também deve ser revelante dentro de seu próprio nicho. Suas ações devem importar para cada pequena situação que vivencie.

Também ficamos contentes em avaliar este quesito.

(a) o acontecimento foi abafado pela marinha. Ok, para o público geral.
(http://files.b1.jcink.com/html/emoticons/cool.gif Ninguém fora da própria coroa ficou sabendo do que aconteceu lá (portanto não cabe sistema de fama). Ok, para o público geral. No entanto, não é por que a população desconhece o que houve que as facções que os players fazem parte devem ignorar os feitos de seus membros.
© os reféns resgatados estão com seu paradeiro desconhecido (brecha para outro evento que sairá futuramente). Ok.
(d) os marinheiros não tiveram contato direto com grande parte dos piratas, com exceção de alguns deles, mas aqui voltamos ao ponto (a). Concordo e também discordo, pois não é necessário ter contato direto com algo para que haja testemunhas.

Bom, a lógica é simples. Se a marinha decidiu abafar o evento da Coroa Oceânica, seja pelo motivo que for (também envolvida em um evento futuro, provavelmente), é natural que não haja aumento de patente a nenhum envolvido, visto que isso teria que gerar registros oficiais e provavelmente publicado nos atos da corporação. Quando foi dito "abafado", é abafado mesmo. Em relação à piratas, quem coloca a recompensa pela sua cabeça é o governo. Portanto voltamos ao que já citei sobre os marinheiros. Existe um motivo para tudo isso, narrativamente falando. E irá afetar bastante o cenário do RPG em um futuro.

6. Premiação (B$): Não entendo, pois você se contradiz nesse tópico. Isso pois, você me diz que as premiações são atreladas ao player de forma individual, mas em seguida quer justificar premiações financeiras usando os grupos como parâmetro? Sendo que, fica a dúvida, você avaliou quantos participantes haviam em cada lado? Além de que o Raamar passou pelo menos 90% do evento do Lado B e não do Lado A, por isso usá-lo como parâmetro é injusto?

Não há contradição alguma, eu não disse que as premiações são atreladas ao player de forma individual; quem disse isso foi você, novamente. O que eu disse é que a XP foi dada individualmente, e não a premiação total, contendo os itens. Apenas falei isso para que não fosse usado como argumento, visto que a média de XP do lado dos piratas é maior.

você avaliou quantos participantes haviam em cada lado? Além de que o Raamar passou pelo menos 90% do evento do Lado B e não do Lado A, por isso usá-lo como parâmetro é injusto?

Obs: Sobre eu usar uma argumentação "falaciosa", se você usou uma média de ambos os lados para justificar as premiações, usaria do mesmo jeito, mas fazendo a somatória:

Premiação total LADO A*: 25kk
Premiação total LADO B: 35 kk

Não entendi oq vc quer dizer com este ponto. O lado A tem 12 players, enquanto o B tem 25. É natural que a premiação total do lado B seja maior que a do lado A.

É por isso que eu fiz a média. Ela considera o valor proporcional ao número de variáveis. Se o mesmo valor total de premiação fosse dado aos dois lados, não faria sentido algum pois a média deles seria extremamente destoantes, o que não foi o caso na correção.

----------------------------------

Não vou discutir "disses e não disses" neste tópico. Acho que é possível perceber que muitas de suas criticas são vinculada à interpretação de algo que foi escrito pelo Madao. E bem, interpretações variam de cabeça para cabeça. Não usaremos isso como parâmetro para mudar tudo que foi feito, sendo que está de acordo com a regra definida.

Acontece que pelo que vejo entraremos em uma discussão sobre interpretações. Respondi suas indagações e encerro por aqui minha réplica ou qualquer possível tréplica, ou então vamos ficar eternamente nos respondendo.

O madao não especificou cientificamente cada quesito da premiação, portanto a administração está levando em conta o que ele informou, adaptando ao que achamos ser o mais correto aos players e sem fugir da proposta feita por ele. Portanto estamos dentro das regras propostas para o evento.

Quando tivermos mais informações sobre o destino final da premiação, informaremos aqui.
mpWebsite
^
Rawnor
 Posted: May 10 2017, 11:14 PM

Rawnor

669 posts

Ficha

Rawnor is Offline

Administrador

Não se poderia fazer uma consulta a fonte, no caso Madao, para se ver o que era pretendido realmente, sem a falha de interpretações?
mp
^
Sano
 Posted: May 11 2017, 11:37 AM

Sano

323 posts

Ficha

Sano is Offline

Moderador

Madao abandonou o fórum, não tem porque consulta-lo.

No mais, acredito que os pontos já foram esclarecidos.
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
fechado
novo tópico
fazer enquete