versão 8.1

Pages: (13) « First ... 11 12 13  ( Go to first unread post )
fechado
novo tópico
fazer enquete

Toda jornada começa com o primeiro passo., Primeira Aventura
Muffin
 Posted: Sep 15 2017, 01:32 AM

Muffin

441 posts

Ficha

Muffin is Offline

Desenvolvedor

Toda Jornada Começa com o Primeiro Passo

Maxhio ainda tinha as suas grandes e peludas mãos ensanguentadas quando se virou para ver o sexteto e as suas ações. Suspirou, antes de dizer: "Eu e Zed fizemos um acordo antigo. Ele não iria se meter comigo ou com o meu porto, a menos em total necessidade, e eu serviria o meu lugar como um porto seguro para a trupe dele em necessidade...", senta-se, olhando o corpo. "Não tem mais nenhum deles, não agora pelo menos. Eles virão atrás de nós, porém. Vamos, vamos voltem para dentro.", quase enxota eles para dentro do Porto das Pedras novamente, fechando a porta com cadeado quando entram.

Joe se aproxima quando vê essa movimentação. "O que aconteceu lá fora, Maxhio?", o barbudo parecia ignorar o suíno, passando para uma casa e depois da outra, parecia preparar o lugar para guerra. Preocupado, o porco olhou para vocês, procurando perguntas: "O que houve lá afinal?", seu tom se alinhava com a sua expressão de preocupação, mas não houve muito tempo de responderem, pois o dono do porto gritou do telhado da casa comum onde eles tinham comido alguns minutos atrás.

"Guerra, porco!", ele agora usava um capacete com cornos e uma armadura de couro com cota de malha, sem tirar o seu mosquete canhão-de-mão dos braços. "Zed e seus ninjas vão vir atras de mim, de nós! Eles vão devorar nossos corações ou nos usar de cobaias.", puxou uma caixa com equipamentos para fora de um tipo de bunker escondido na rocha. Com dinamites, pistolas, munições, granadas, aquela caixa parecia envelhecida, mas as nem um pouco. Maxhio pulou lá de cima junto deles. "Não podemos concertar aquele navio com guerra, e eu não posso abandonar o meu porto. Preciso de homens para me ajudar a guardar esse lugar.", ele dizia decidido.

Mas uma voz veio acima deles, fazendo as espinhas dos mais fracos de vontade mandarem um calafrio até a ponta de seus cabelos. A voz era fria como gelo, e cortava como uma lâmina. "Estes são meus homens, Maxhio. Se deseja pedir algo, deve pedir a mim.", Saturnz soava desgostoso, principalmente para os que haviam recém conhecido ele, mas Ragadash já tinha ouvido ele falar e era sempre naquele tom.

Maxhio vira-se para ele. "É, eu... Eu sei, Capitão Saturnz. Mas, se me ajudar a defender o lugar, posso fazer a reforma de graça.", ele soltou um meio-sorriso esperançoso, que fez Saturnz responder com um aceno único com a cabeça, antes de se retirar para os interiores do navio novamente. Doncy notou que, no canto da boca dele, havia um restinho da comida que ele havia feito. O pirata havia comido afinal! Mas, agora que tinham um plano, se viam forçados a participar. Aquele havia sido o primeiro passo de suas jornadas... Agora era rezar para que não fosse o último!

FIM

------

Tudo bem, eu irei dizer aqui primeiro, enquanto eu contabilizava o número de posts para checar qual seria a recompensa final, eu pude o notar o quanto nós acabamos por evoluir pela própria escrita. Dito isso! Nossa primeira aventura termina aqui, irei dar as recompensas junto de algumas críticas, elas deverão ser olhadas por um avaliador que dará o aval quanto ao que lhes foi dado.

Mas a nossa história não termina aqui, vocês já podem criar um novo tópico. Nele, eu quero que façam as suas ações durante a preparação para o ataque de Zed... E a espera de uma semana no Porto, que ocorre sem nenhum ataque ou ofensiva vinda dos ninjas.

Recompensas:

Arak
Spoiler

Arak foi um personagem que fiquei em uma incógnita enquanto narrava. Eu, com toda a sinceridade, gostei de como ele acabou saindo-se em muitas das situações que o coloquei, principalmente do escândalo com o Buccelari. Mas, em outros momentos, as ações pareciam simples, mesmo para um personagem que parecia ser bem direto como Arak. De resto, o discurso dele quanto ao tesouro encontrado foi muito bom, estarei esperando para ver mais desses.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 20
Interatividade 15
Tripulação 30
Bônus do Evento: 50% XP e 1 Gema
Total: 172xp + 5 Gemas + 150.000 berries

Arial
Spoiler

Eu realmente tenho gostado do Arial nos últimos posts, não que eu desgostava dele antes, mas acho que ele ficou mais 'amadurecido' como personagem conforme a aventura foi dando os seus últimos passos. Nelseta, suas ações são boas, mas acho que o seu problema é que elas soam às vezes um pouco... Não naturais. Foi algo que eu notei que lentamente foi diminuindo, como eu falei, mas acho que agora que posso lhe dizer, tem muito a melhor, pois já se mostrou capaz de fazê-lo.

(Como eu disse ao Thalison quando ele lhe pediu para participar da aventura, você receberá uma pequena penalidade por ter entrado no meio dela.)
Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 20
Interatividade 10
Tripulação 30
Penalidade -27
Total: 124xp + 5 Gemas + 150.000 berries

Doncy
Spoiler

O que primeiro me chamou atenção ao Doncy foi o quão inusitado era o conceito do personagem em primeira mão, um skypean mordomo com um rifle chamado de Mademoisele. E ele realmente viveu ao que eu esperava, você soube muito bem como trabalhar com o que tinha, apesar de eu ter lhe tirado alguns pontos da interpretação por aquele tempo que teve que ficar relativa away. Tirando isso, espero vê-lo triunfar Berenaldo.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 10
Interatividade 15
Postagem 10
Tripulação 30
Total: 192xp + 5 Gemas

Kaimon
Spoiler

É ruim de eu dizer isso, mas acho que a linha de história que segui com o Kaimon foi uma das mais divertidas de narrar nas minhas aventuras nesse fórum até então. No começo, fiquei com pouca certeza de como seguir com aquela história do Crios, mas depois disso, segui como se tivesse tudo planejado. Kai, você é um ótimo jogador, seus posts são ótimos e, daqui para a frente, a única coisa eu vejo é melhorar.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 20
Interatividade 15
Postagem 10
Tripulação 30
Total: 200xp + 5 Gemas

Koda
Spoiler

Koda... Quando eu li a sua história, eu estava esperando um personagem mais dramático e silencioso, mas foi uma boa surpresa não ter que aguentar mais um desses. Lhe dou parabéns por isso, Cukito. Mas, o que eu gostaria de que você desse uma olhada mais crítica são as suas ações com ele. Em geral, elas são dentro da personalidade que me apresentou, mas o problema é que todas elas não parecem ações próprias, mas sim apenas complementando coisas já feita por outros. Não foi assim o tempo inteiro, mas é algo que sempre é bom olhar para não deixar passar. Dito isso, sua interação é sempre boa de se esperar.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 20
Interatividade 20
Tripulação 30
Bônus do Evento: 50% de XP e 1 Gema
Total: 180xp + 5 Gemas

Ragadash
Spoiler

O de facto líder do bando ainda sem nome (on-game, é claro). Não tenho o que dizer sobre o Ragadash, Thalison, você é um postador assíduo, interpreta muito bem a personalidade dele, os seus objetivos e ainda o seu talento como líder nato. Seu único problema que ainda se manteve, tem desaparecido quase inteiramente, é o quão grandiosas as suas falas podem parecer para momentos que não haveriam tanta necessidade para tal, acho que o melhor exemplo seria o momento em que Ragadash chama Arak, Koda e Doncy para a tripulação, quase como se estivesse lendo um roteiro. Mas hey, não se abale por um deslize, você está fazendo um ótimo trabalho.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 20
Interatividade 20
Postagem 10
Tripulação 30
Bônus de Evento: 50% de XP e 1 Gema
Total: 210xp + 5 Gemas, -13.000 berries

Não tomem nada disso como um ataque, apenas como críticas de alguém que adorou essa aventura e que quer vê-los como ótimos jogadores.

Agora, eu peço que um de vocês faça uma postagem nesse tópico dando uma crítica quanto a minha narração, seguindo as regras desse tópico.

Dito isso, minha inbox está sempre aberta.

@Kaimon @thalisontrm @Cukito @VictorZechs @Nelseta @Berenaldojr

This post has been edited by Muffin: Sep 15 2017, 01:36 AM

--------------------
mp
^
thalisontrm
 Posted: Sep 15 2017, 07:03 PM

thalisontrm

106 posts

Ficha

thalisontrm is Offline

Avaliador

Final da Aventura - Crítica ao Narrador (conversado com o grupo todo)

Para muitos de nós essa foi a primeira vez que jogamos uma aventura de RPG por fórum. Todos nós trabalhamos juntos e estávamos atrás de algo que nos distraísse e ao mesmo tempo não ocupasse muito de nosso tempo, e posso falar por todos que esse rpg está suprindo com excelência nesse quesito. Ainda não interagimos muito com o restante do fórum, mas posso assegurar que vamos ficar por bastante tempo por aqui, estamos empolgados com o futuro da Wolf Gang.

Sobre nosso narrador, só temos que agradecer pela paciência e disponibilidade para nos ajudar a entender o sistema de regras e como postar. Por sermos novatos tivemos muitas dúvidas no decorrer da aventura e receio de infligir regras do fórum durante nossas postagens e agradecemos e parabenizamos nosso narrador por sempre se mostrar disponível e presente para nos ajudar.

Sobre nossa aventura, ficamos contentes com o desenrolar dela e a forma como foi conduzida, o mestre soube se adaptar às diferentes situações, como um de nossos amigos parar de jogar e outro começar. A forma como as histórias se encaixaram, como ele uniu o grupo, tudo ficou muito bem feito. Com o passar do tempo acabamos estabelecendo a meta de um post por semana, e passávamos a semana imaginando o que aconteceria a seguir. Também é interessante como nos sentimos imersos no mundo criado pelo forum, tendo que lidar com npcs importantes como Zed e seus capangas.

Posta dentro do Prazo (48h por post)? 0 – 25
20- O mestre postou sempre dentro do prazo, respeitando sempre nosso tempo de postagem. Era certo que em até 24h após nosso ultimo integrante postar, o post do mestre estaria lá.

Enredo e desenvolvimento? 0-25
25 - História e Narrativa muito boas

Julgamento de ações: 0 - 25
20- conseguimos ver nossas habilidades sendo utilizadas em prática. Não tivemos muito combate, mas conseguimos mostrar nosso potencial, tanto quanto profissional quanto como lutadores. Não demos nota máxima por conta de poucas vezes em que alguns detalhes propostos nos nossos posts foram ignorados, mas é compreensível devido à quantidade de jogadores envolvidos.

Escrita: 0 – 25
25- Excelente, o narrador descreve tudo com cuidado. Deixa o texto coeso e as cenas muito bem interligadas. Chega a deixar a leitura empolgante pela combinação das cenas e suas descrições.

Total: 90

--------------------
mp
^
Rawnor
 Posted: Sep 19 2017, 01:36 PM

Rawnor

760 posts

Ficha

Rawnor is Offline

Administrador

Primeiro gostaria de parabenizar os jogadores e ao narrador por levarem muito bem uma aventura com um grupo tão grande, é algo complicado e fico feliz em ver que deu certo. Também queria dizer que notei a evolução de narrativa tanto dos jogadores quanto do narrador ao longo da aventura. Isso é o ideal, parabéns a todos.

Agora sobre a avaliação:

Arak
Gostei a forma como trabalhou os nuances de preconceito sofridos ao longo da vida e de como isso afeta as noções do personagem sobre justiça e sobre como as coisas deveriam ser. Mantenho a premiação dada pelo narrador.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 20
Interatividade 15
Tripulação 30
Total: 172xp + 5 Gemas + 150.000 berries

Arial
Acho que o Muffin descreveu bem aqui, não tenho mais o que dizer. Mantenho a recompensa.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 20
Interatividade 10
Tripulação 30
Penalidade -27
Total: 124xp + 5 Gemas + 150.000 berries

Doncy
Um dos personagens mais interessantes, se não o mais interessante. Gostei bastante do conceito do personagem e de como se ateve a isso. Infelizmente por algum motivo a narração foi caindo ao longo da aventura, aparentemente estava com problema de tempo, mas devido a isso boa parte dos posts acabaram saindo desleixados e me deixaram com a sensação de que faltou a presença do personagem. Tente mostrar mais o que seu personagem acha de tudo. Vale ressaltar também que gostei da sobriedade de como o personagem lida com as situações. Não ireie alterar o valor sugerido pelo narrador porque os pontos falhos que mencionei foram levados em conta, contudo a XP estava errada e o valor abaixo é o certo.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 10
Interatividade 15
Postagem 10
Tripulação 30
Total: 187xp + 5 Gemas

Kaimon
Pra mim foi o grande destaque, o jogador sempre deixou muito claro a visão do personagem e interagiu bem com tudo que o narrador foi propondo ao longo da aventura. Meus parabéns, continue assim. Alterei a intertividade, adicionando 5 de xp

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 20
Interatividade 20
Postagem 10
Tripulação 30
Total: 210xp + 5 Gemas

Koda
Em um ou outro momento parece ser o mascote da tripulação por ser o personagem mais novo e, como você menos citou, inexperiente. Gostei das interações e espero que daqui pra frente consiga desenvolver o amadurecimento do personagem, vai ser interessante de se ver. Mantenho a premiação do narrador.

Conclusão 40
Escrita 10
Interpretação 20
Interatividade 20
Tripulação 30
Bônus do Evento: 50% de XP e 1 Gema
Total: 180xp + 5 Gemas

Ragadash
Como o Muffin apontou em um momento ou outro pareceu meio forçado a convite que você fez, não que isso esteja errado, foi como o Luffy quando convidou a galera para o bando dele, mas o que notei como o grande diferencial é o carisma do seu personagem. Ficava evidente a cada post que você era de fato o líder, até nos posts dos outros havia uma ou outra referencia ao que seu personagem dizia, o que deixava mais claro ainda seu papel. Parabéns e espero o bom desenvolvimento seu e de sua tripulação.

Conclusão 40
Escrita 20
Interpretação 20
Interatividade 20
Postagem 10
Tripulação 30
Bônus de Evento: 50% de XP e 1 Gema
Total: 210xp + 5 Gemas, -13.000 berries

@Muffin
Gostei bastante da aventura, principalmente do plot das borboletas. É bastante difícil lidar com um grupo de jogadores tão grande e você fez isso com maestria além de claramente evoluir narrativamente ao longo da aventura. Você traz orgulho pra marinha! o> (xD)

Mas voltando a avaliação. Vou alterar um dos pontos tratados pelos jogadores.

Posta dentro do Prazo (48h por post)? 0 – 25
20

Enredo e desenvolvimento? 0-25
25

Julgamento de ações: 0 - 25
25 - Por vezes, principalmente quando se lida com um grupo tão grande, o narrador tem que engolir uma ou outra ação para deixar a narrativa mais dinâmica, tanto para o leitor quanto para que a aventura não demore muito mais por ações que podem vir a não ser relevantes. Dito isso, não vi que a ações que ele possa ter ignorado (o que eu honestamente não achei) viessem a prejudicar seus personagens e/ou afetar o curso da aventura, por isso elevei a pontuação aqui.

Escrita: 0 – 25
25

Total: 95%

28 XP + 6 Gemas (Bônus Evento)
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (13) « First ... 11 12 13 
fechado
novo tópico
fazer enquete