versão 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
responder
novo tópico
fazer enquete

[Debate] Haki, Yukimaro Madao Treteiro
HeroMadao
 Posted: Nov 10 2017, 04:59 PM

HeroMadao

567 posts

Ficha

HeroMadao is Offline

Caçador / Mercenário

Amigos, venho aqui sugerir um debate saudável sobre Haki.

Peço que analisem o vídeo abaixo e comentem suas opiniões(têm legenda automática em português, é o suficiente para entender).

https://www.youtube.com/watch?v=A7hhPKEgAuU

Essa é uma crítica pessoal minha também. Pois é a mesma coisa que aconteceu no fim de Naruto, ou mesmo Bleach e Dragon Ball: Deixa de ser variedade e diferentes poderes para ser apenas quem tem um poder super parecido, porém mais potente.

Entendem onde quero chegar? Na saga da Ilha-elefante lá (esqueci o nome) tive a impressão que as akumas não tinham mais nenhuma importância.

Não estou sugerindo mudar nada no fórum, só queria discutir mesmo.

Eu sempre tive um certo preconceito com animes que todos têm o mesmo poder, por isso eu gosto de One Piece, My Hero Academia e outros do gênero. E pelo mesmo motivo não curto muito Dragon Ball. Eu acho que quando os poderes são diferentes, os combates vão além da força bruta, jogando para outros campos como estratégia e inteligência.

Eu gosto muito da ideia do Haki,só não queria que fosse a única via http://files.b1.jcink.com/html/emoticons/wink.gif O que vocês acham?

This post has been edited by HeroMadao: Nov 10 2017, 06:30 PM

--------------------
"Acts of goodness are not always wise, and acts of evil are not always foolish, but regardless, we shall always strive to be good".
"Para o covarde, não há vida. Para o herói, não há morte."

Música Tema
Música Tema (Combates)

user posted image
mp
^
Kaniéhaka
 Posted: Nov 10 2017, 06:41 PM

Kaniéhaka

495 posts

Ficha

Kaniéhaka is Online

Aventureiro

Colocar haki, ciborgue e akuma pra ser uma escolha principal foi uma péssima ideia, ainda mais quando akuma é muito melhor que as outras duas opções.

Uma coisa que me incomoda nesse fórum é que quem decide as lutas são os dados e os atributos. Não há espaço para estratégia ou elaboração.

Em one piece também é assim, mas, para fins de rpg, isso é muito desgastante.
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Nov 10 2017, 07:45 PM

Kishan Rajaram

421 posts

Ficha

Kishan Rajaram is Offline

Revolucionário

QUOTE (Kaniéhaka @ Nov 10 2017, 04:41 PM)
Uma coisa que me incomoda nesse fórum é que quem decide as lutas são os dados e os atributos. Não há espaço para estratégia ou elaboração.

Se tirar os dados, quem vai determinar qual narração é a melhor? Você? Uso de dados é simplesmente logico para uma questão de PVP porque não tem como discutir erros ou benefícios. O numero que saiu é o que vale. Enquanto isso, se fosse com base na interpretação, ninguém aqui poderia determinar algo - por isso eu já não acho interessante "avaliadores" a certo ponto - como sendo melhor ou pior por simplesmente depender muito de dois fatores bem exaustivos: Gosto e bom senso.

Sobre Haki: Gear Forth. De resto é apenas falta de interesse em diversificar "algo comum".
mp
^
Yusuke Urameshi
 Posted: Nov 10 2017, 07:50 PM

Yusuke Urameshi

1085 posts

Ficha

Yusuke Urameshi is Online

Administrador

Vou seguir o tema do tópico que é falar sobre como o haki esta sendo mostrado no anime e minha opinião.

Vou dizer que para mim ficou bem marcado essa grande mudança no bando do chapéu de palha, quando eles voltaram do timeskip. E saíram demonstrando nitidamente a diferença que isso faz.

Tipo, antes do timeskip em Shabondy todos foram massacrados pelo Kizaru e o sobrinho dele(nem sei se são parentes mesmo, xD), Luffy não conseguia fazer o soco chegar contra aquele cara de machado, só por causa do haki.

Fiquei curioso quando falou desses animes, qual é esse ponto que você quis dizer?

Sem intrigas de animes, só para analisar com One piece mesmo, xD.

--------------------
Spoiler
user posted image

Minha Ficha
mp
^
Kaniéhaka
 Posted: Nov 10 2017, 08:36 PM

Kaniéhaka

495 posts

Ficha

Kaniéhaka is Online

Aventureiro

QUOTE (Kishan Rajaram @ Nov 10 2017, 07:45 PM)
QUOTE (Kaniéhaka @ Nov 10 2017, 04:41 PM)

Se tirar os dados, quem vai determinar qual narração é a melhor? Você? Uso de dados é simplesmente logico para uma questão de PVP porque não tem como discutir erros ou benefícios. O numero que saiu é o que vale. Enquanto isso, se fosse com base na interpretação, ninguém aqui poderia determinar algo - por isso eu já não acho interessante "avaliadores" a certo ponto - como sendo melhor ou pior por simplesmente depender muito de dois fatores bem exaustivos: Gosto e bom senso.

Quem falou em tirar dado? Você não sabe ler?
mp
^
Jaguatirico
 Posted: Nov 10 2017, 08:39 PM

Jaguatirico

1340 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Piratas

a impressão que se tem é que o haki foi incrementado porque a ideia de akuma no mi estava entrando em desgaste, o problema é que acontece a mesma coisa com a "solução" e não tem nem jeito, a longo prazo fica assim e muito se dá ao fato de que todos os acontecimentos giram em torno do protagonista do animi e dos secundários de destaque. Acho que o unico jeito de tática funcionar em um rpg de uma maneira legal é usar aqueles tabuleiros de posicionamento, ou seja, mesão c=

This post has been edited by Jaguatirico: Nov 10 2017, 08:41 PM
mp
^
Nito
 Posted: Nov 10 2017, 10:15 PM

Nito

491 posts

Ficha

Nito is Offline

Estagiário

Me parece que o uso do Haki ainda não se tornou mera comparação de qualidade ou quantidade. É uma questão de como os personagens se apropriam do poder extra e os aplicam às suas habilidades peculiares.

Gear Fourth consegue mesclar a rigidez do Haki de Armamento com a flexibilidade da borracha.

Katakuri está mostrando uma outra possibilidade, usando o Haki de armamento combinado com a densidade do Mochi para superar a flexibilidade do Gear Fourth. Além disso, ele está aplicando o Haki de modo mais "coordenado" ao despertar de sua Akuma no Mi, algo que não vimos com o Doflamingo, que apenas introduziu o conceito do despertar.
mpWebsite
^
HeroMadao
 Posted: Nov 11 2017, 10:41 AM

HeroMadao

567 posts

Ficha

HeroMadao is Offline

Caçador / Mercenário

QUOTE (Yusuke Urameshi @ Nov 10 2017, 07:50 PM)
Vou seguir o tema do tópico que é falar sobre como o haki esta sendo mostrado no anime e minha opinião.

Vou dizer que para mim ficou bem marcado essa grande mudança no bando do chapéu de palha, quando eles voltaram do timeskip. E saíram demonstrando nitidamente a diferença que isso faz.

Tipo, antes do timeskip em Shabondy todos foram massacrados pelo Kizaru e o sobrinho dele(nem sei se são parentes mesmo, xD), Luffy não conseguia fazer o soco chegar contra aquele cara de machado, só por causa do haki.

Fiquei curioso quando falou desses animes, qual é esse ponto que você quis dizer?

Sem intrigas de animes, só para analisar com One piece mesmo, xD.

Pensa em Dragon Ball: no começo (começo mesmo, goku criança), até o Yamcha era relevante, por que o estilo de combate dele era diferentão. O Mestre Kame é teoricamente imortal segundo o mangá. Daí do nada todo mundo começa á voar e brigar usando os mesmos raios de energia. Isso é triste sabe?

Mesma coisa Cavaleiros do Zodíaco ou Bleach: um poder que era raro (Cosmo com sexto, sétimo, oitavo sentido, ou Bankai no caso de bleach) chega um ponto que absolutamente todo mundo tem. Isso me desanima: eu acho que cada um deveria ter um poder diferente entende?
mp
^
Tiger
 Posted: Nov 11 2017, 11:04 AM

Tiger

444 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Acho que todos esses animes iniciam com essa inserção de um novo "poder" e conforme vai avançando, novos personagens mais fortes mostram que esse "poder" existem "uma variação mais forte".

Como um personagem que sempre sabe usar melhor esse "poder".

Um mangá e anime onde todos são iguais...HxH.

Observem como funciona o Nen.

--------------------
mp
^
ShadTK
 Posted: Nov 11 2017, 11:21 AM

ShadTK

294 posts

Ficha

ShadTK is Offline

Desenvolvedor

Haki é uma solução narrativa que o Oda criou pra não ter que inventar 50 plot points pra alguém ganhar de uma akuma logia. Praticamente, é isso.

As histórias começaram a ficar complexas, e alguns poderes são simplesmente imbatíveis em situações viaveis. Akumas elementais tem claras fraquezas elementais, mas algumas logias levam o negocio além. Como exatamente o luffy consegueria bater no kizaru? Vai amarrar espelhos no punho e inventar uma desculpa que "espelho reflete a luz então dá pra acertar"?
Akuma do vento, tu precisa criar vácuo pra poder acertar o cara?

Por um lado eu concordo que ficar inventando esses planos bizarros pra poder contra-atacar um cara especifico é interessante e cria varias histórias, mas a narrativa chegou num ponto em que os protagonistas tem que lutar contra varios usuarios desses ao *mesmo tempo*, e detalhar um plano especifico pra cada um deles simplesmente não é viavel.

E logo, Haki do armamento.

Pra mim foi uma solução genial pra poder varrer o problema das logias pra baixo dos panos, e focar em outros aspectos da narrativa. Não era viável continuar do jeito que estava, eventualmente ia ficar algo complexo demais, e impossibilitava a criação de muitas logias mais ousadas.

Quantos aos outros hakis, ai eu já não sei dizer. Oda foi no embalo e criou os treco que ele queria. Haki do rei pra mim ainda é zoadissimo, mas funciona de certa forma, na narrativa dele.

This post has been edited by ShadTK: Nov 11 2017, 11:21 AM

--------------------
Informações Rapidas do personagem:

Spoiler

Narrativa
Fala

nota de rodape

HP:
100% Saudavel
70% Escoriado
50% Machucado
30% Ferido
10% Estado Grave
0% Inconsciente

Atributos:

✦ DANO CORPO A CORPO: 1
✦ DANO A DISTÂNCIA: 9
✦ DANO DE ARREMESSO: 3

✦ ACERTO CORPO A CORPO: 4
✦ ACERTO A DISTÂNCIA: 4

✦ ESQUIVA: 8
✦ BLOQUEIO: 8
✦ AGILIDADE: 12

✦ RESISTÊNCIA: 1
✦ PONTOS DE VIDA:20
✦ ENERGIA:29

✦ DORIKI: 100

Peculiaridades:

Memória Expandida
Sensitivo
Aceleração

Vantagens:

Acrobata
Equilíbrio Perfeito
Pulo do Gato
Le Parkour
Artista(Brinquedos)
Aparência Inofensiva
Resistência ao álcool

Desvangatens:

Inadaptação (Água)
Preconceito (Leve)
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Nov 11 2017, 01:00 PM

Kishan Rajaram

421 posts

Ficha

Kishan Rajaram is Offline

Revolucionário

QUOTE (ShadTK @ Nov 11 2017, 09:21 AM)
Haki é uma solução narrativa que o Oda criou pra não ter que inventar 50 plot points pra alguém ganhar de uma akuma logia. Praticamente, é isso.

Aposto que iria ter reclamação se surgisse trocentas akumas no mi se não tivesse haki no jogo.

QUOTE (HeroMadao @ Nov 11 2017, 08:41 AM)

Pensa em Dragon Ball: no começo (começo mesmo, goku criança), até o Yamcha era relevante, por que o estilo de combate dele era diferentão. O Mestre Kame é teoricamente imortal segundo o mangá. Daí do nada todo mundo começa á voar e brigar usando os mesmos raios de energia. Isso é triste sabe?

Mesma coisa Cavaleiros do Zodíaco ou Bleach: um poder que era raro (Cosmo com sexto, sétimo, oitavo sentido, ou Bankai no caso de bleach) chega um ponto que absolutamente todo mundo tem. Isso me desanima: eu acho que cada um deveria ter um poder diferente entende?

É sua opinião, de fato. Mas você está vendo isso de um plano tão errado. Espera que enfrentassem Cell como? Dando tiro? Usando robô? Porque era isso que acontecia em Dragon Ball. Yamcha era relevante porque a ameaça era humana, depois que passou ser alien e o poder dela se tornar grande, um mero humano não ia conseguir fazer muita coisa. Vide Kuririn, que é o humano mais forte que tem (nivelado com Muten Roshi) e mesmo assim não faz muita coisa em relação aos novos inimigos que surgem. As coisas mudam, e se os personagens não evoluir as coisas acabam ali, no começo.

Acho que dos de bronze em Cavaleiros, só os protagonistas tem mais do que o sexto. E só o Seiya – protagonista supremo – tem o “Cosmo divino”, mas isso entra também no que mencionei acima. Bleach é a mesma coisa. Mas aposto que ia ter reclamação também se só o Ichigo vencesse todos, mas outros personagens não podem evoluir, não podem ficar forte, não é? Infelizmente, não dá para introduzir bilhares de conceitos diferentes num anime/mangá para agradar gente chata, coisas como cosmo ou Ki ou poderes de bankai e shikai ou NEN são coisas que, em um certo ponto da historia, vai ser algo comum.

QUOTE (Tiger @ Nov 11 2017, 09:04 AM)

Como um personagem que sempre sabe usar melhor esse "poder".

Um mangá e anime onde todos são iguais...HxH.

Observem como funciona o Nen.

Todos podem ter NEN a nesse momento da historia – até porque, como falei acima, seria dificil alguém ir para uma parte do mundo onde ninguém volta sem NEN -, mas o ponto interessante dos poderes é justamente em ver o quão NEN pode ser abrangente. Se ficar só no “Ah, todos tem a mesma possibilidade de usar NEN “ como se fosse algo ruim é melhor parar de ler qualquer Shounen porque todos vão ser e são assim.
mp
^
Tiger
 Posted: Nov 11 2017, 01:31 PM

Tiger

444 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Em relação a batalhas e estratégias...O NEN de HxH é fantástico.

mp
^
HeroMadao
 Posted: Nov 11 2017, 01:51 PM

HeroMadao

567 posts

Ficha

HeroMadao is Offline

Caçador / Mercenário

Exatamente! Dragon Ball nem é mais sobre as esferas do dragão! xD.

Pra mim a partir do momento que o Goku fica adulto a graça morre, pois o foco do anime muda demais . E ultimamente é basicamente a mesma fórmula, nem enredo se tem mais: um cara forte aparece, uma nova transformação é feita.

Eu nunca fui muito fã disso. Nem em CDZ. Eu queria que Haki fosse um recurso a mais, e não um obrigatório. Senão chega num ponto que fica forçadíssimo, estilo HxH: depois da saga das formigas, podem reparar, Nen ganha uma importância absurdamente tosca. Aparece até uma empregada do Killua que vira uma moto (??). Pensar que a família do Killua era simplesmente de assassinos bem treinados era muito melhor.

Um dos animes que mais gosto é Brave 10. Tanto é que é boa parte da base do meu personagem aqui. Lá cada um tem um poder mesmo e se virem: dois personagens não controlariam fogo por exemplo. Mas o Haki mudou isso!

Edit: minha crítica aqui é sobre padronização. Messe sentido até Hajime no Ippo é mais variado. E por isso que Yu Yu Hakusho ainda é uma das obras mais lembradas. Não existem dois iguais!

This post has been edited by HeroMadao: Nov 11 2017, 02:03 PM
mp
^
Yusuke Urameshi
 Posted: Nov 13 2017, 03:23 PM

Yusuke Urameshi

1085 posts

Ficha

Yusuke Urameshi is Online

Administrador

Haki é tipo a "força" dos Jedis do Star Wars.

E em One Piece se não tiver não é considerado forte.

Mas acho que um pouco dessa variedade pode ser encaixada nos poderes de akuma + haki.

Ou simplesmente algo que mostre uma diferença gigante, tipo haki do Shanks ou do Mihawk.
mp
^
Elephant
 Posted: Nov 13 2017, 04:22 PM

Elephant

2490 posts

Ficha

Elephant is Offline

Estagiário

Existe diferença entre Haki do Rei entre os usuários.

Oda revela na SBS - Vol. 65 que Shanks e Rayleigh poderiam ter derrotado todos os 100.000 enquanto que Luffy conseguiu derrotar apenas a metade. Diferenças de níveis? Existe sim.
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
responder
novo tópico
fazer enquete