versão 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
responder
novo tópico
fazer enquete

[Debate] Haki, Yukimaro Madao Treteiro
Kishan Rajaram
 Posted: Nov 13 2017, 04:45 PM

Kishan Rajaram

421 posts

Ficha

Kishan Rajaram is Offline

Revolucionário

Big Mom tem um Haki tão forte que a deixa invulnerável (para alguns nível baixo, no caso), por exemplo.

QUOTE (Yusuke Urameshi @ Nov 13 2017, 01:23 PM)

Mas acho que um pouco dessa variedade pode ser encaixada nos poderes de akuma + haki.

Aqui eu acho que não surgiu mais por conta da dificuldade da funcionalidade do Haki mesmo. Poucos tem ambos, atualmente.

QUOTE (Tiger @ Nov 11 2017, 11:31 AM)
Em relação a batalhas e estratégias...O NEN de HxH é fantástico.

Sim, o ponto de NEN - e da maioria dos poderes que se torna comum em um determinado momento da historia - é ser variado mesmo. É você ter uma capacidade unica, um exemplo disso são os Zodiacos, muito da profissão que eles tem age de acordo com o NEN como uma forma de suporte ou de aprimoramento. Haki, penso eu, tambem serve desta maneira. Ruffy conseguiu mesclar akuma + haki que até aquele momento as pessoas não imaginavam, e eu confesso que já considerei uma forma para meu personagem que tambem age desta maneira mesclando tanto haki quanto a akuma para um aumento de poder.

QUOTE (HeroMadao @ Nov 11 2017, 11:51 AM)

Um dos animes que mais gosto é Brave 10. Tanto é que é boa parte da base do meu personagem aqui. Lá cada um tem um poder mesmo e se virem: dois personagens não controlariam fogo por exemplo. Mas o Haki mudou isso!

Edit: minha crítica aqui é sobre padronização. Messe sentido até Hajime no Ippo é mais variado. E por isso que Yu Yu Hakusho ainda é uma das obras mais lembradas. Não existem dois iguais!

Haki não é bem 'um poder padronizado", mas é mais uma solução para alguns problemas. Poder unico mesmo são as akumas no mi, Haki entra como um reforço - e até certo ponto um aumento de poder - para aqueles que não tem akuma e tem que peitar gente poderosa. Eu acho que iria ser um bocado chato se todos do bando do Ruffy tivessem akuma. Seria chato se todos fortes só fossem assim por causa da akuma. Haki é algo que foi introduzido desde o primeiro episodio, mas a importância dele na força entrou como um complemento.

E falando sobre a padronização: Nem todos animes permitam isso, sabe? CdZ não tem como introduzir algo diferente de Cosmo, Bleach não podia fazer algo diferente das shikai e bankais. Boku no Hero tem como cada um ter um poder unico. E vai ter mangás que existam poderes unicos e poderes compartilhado.

mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
responder
novo tópico
fazer enquete