Gray Island Bulba RPG :: Topsites Zonkos - [Zks] ::
versão do sistema: 8.1

Pages: (2) 1 2  ( Go to first unread post )
responder
novo tópico
fazer enquete

Dúvida -Doriki + Zoan, Tabela de Akuma
Tiger
 Posted: Oct 11 2017, 04:58 PM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

(CONSIDERE A LEITURA NA FORMA HÍBRIDA)

Bom pessoal, estive conversando com o Yusuke, trazendo algumas questões sobre o Doriki (Já que sou agente)

A questão que hoje na tabela de Akuma, tipo Zoan...Ela é uma das mais simples. Inclusive em questão de força física, que seria o ponto forte da akuma.

Na tabela não existe qualquer aumento de Doriki sendo o usuário com alguma akuma tipo Zoan...

Ou seja, um usuário com akuma e sem akuma, é a mesma coisa em questão de Doriki.

Isso para mim, que tem uma zoan neko neko mode tigre, me sinto injustiçado.

Acho que o Doriki com uma zoan na forma HIBRIDA, aumenta bastante o Doriki...Inclusive foi uma das explicações no anime...

Doriki é basicamente o poder físico de uma pessoa e tem grande proporção com Rokushiki.

De acordo com Jabra, o Doriki só mede a força física de uma pessoa e não tem as qualidades concedidas pelos poderes de uma Akuma no Mi, embora algumas destas (especialmente as do tipo Zoan ) tendem aumentar consideravelmente esse potencial físico.

Segue o exemplo...Dos Doriki com zoan e sem...Da CP9.

Rob Lucci : 4.000 - Zoan
Kaku : 2.200 - Zoan
Jabra : 2.180 - Zoan
Fukuro : 800
Blueno : 820
Kumadori : 810
Kalifa : 630
Soldado Comum : 10
Spandam : 9

Obviamente não estou dizendo que tem que ter um aumento como os da CP9...Estou trazendo exemplos.

Acho que Zoan tem um aumento de força físico bem grande...Aliado a Doriki, ainda mais...

Então minha sugestão que revisem isso...

Podendo ser: Aumento de força física + aumento de doriki conforme o nível da tabela.

1/4/8/16/20

This post has been edited by Tiger: Oct 11 2017, 09:50 PM

--------------------
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Oct 11 2017, 07:52 PM

Kishan Rajaram

411 posts

Ficha

Kishan Rajaram is Offline

Revolucionário

Eu só queria lembrar uma coisa. Quando Fukuro mediu o Doriki, ele mediu antes ou depois de Kaku ter ingerido sua akuma.

E no tópico de Doriki no Wikipedia de One Piece diz:

"It seems that Rob Lucci, Kaku and Jabra are the top three members of CP9 (coincidentally, they are the three human Zoan types in CP9, despite Devil Fruit powers not being taken into account), as their Doriki are all drastically higher than the others, ranging in four-digits above 2000."

Em relação as Zoans, ela tem outras capacidades além da força fisica, deixando bem claro. Mas não acho que um despertar de zoan para deixar mais forte, tambem.
mp
^
Tiger
 Posted: Oct 11 2017, 09:00 PM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Realmente eles já eram fortes. Dominando as suas técnicas com certeza já levaram seus doriki muito alto.

Mas que aumenta a força física com certeza. Mas comparar igual a quem não come nada...Aí acho que não.

Pelo menos ao meu ver...

Na mesma fonte segue: "Os poderes de uma Zoan são normalmente utilizados para a sua forma híbrida, como esta forma melhora as estatísticas físicas do usuários, combinando os atributos positivos do utilizador como o equivalente de nível físico de sua Zoan. Zoans são, portanto, favorecidas entre os usuários que as preferem para reforçar as suas capacidades físicas para o uso de artes marciais, como Kaku. "

This post has been edited by Tiger: Oct 11 2017, 09:07 PM
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Oct 11 2017, 09:17 PM

Kishan Rajaram

411 posts

Ficha

Revolucionário

Enfatize a parte "Forma hibrida". O que você pede é basicamente dar uma vantagem em relação a Doriki só por ter zoan. O que realmente vejo é que eles são fortes em sua forma normal e ficam ainda mais na sua forma hibrida - Lucci fica ainda mais quando usa o Life Return(?) e forma uma variação de Point - mas na forma "normal" eles não são mais fortes por ter uma apenas ingerido uma zoan.
mp
^
Tiger
 Posted: Oct 11 2017, 09:40 PM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Com certeza que na forma normal não existe muita diferença. Na forma híbrida sim...Essa diferença se torna bem grande.

Porém acho que ingerindo, e a controlando, existe um aumento sim, conforme vai se acostumando. (claro que isso leva treinamento e níveis né?)

mp
^
Waka
 Posted: Oct 11 2017, 11:16 PM

Waka

1199 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

bem, no mangá é especificado que o nível de Doriki não depende de akuma no mi, eu acho que alterar isso seria ir contra o significado do Doriki.

Por mais que faça algum sentido, algumas paramecias também aumentam atributos físicos do usuário, como a de ficar gigante ou a de virar diamante (aumenta resistência). Algumas logias aumentam a velocidade do usuário, etc.

Acho que Doriki deve independer da akuma, se não vai virar uma bagunça de usuários pedindo seu Doriki aumentado (além do fato do Doriki não depender de akuma, como ja foi citado).

This post has been edited by Waka: Oct 11 2017, 11:17 PM
mpWebsite
^
Tiger
 Posted: Oct 12 2017, 12:27 AM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Tinha digitado um post enorme...Editei. vou deixar outros opinarem.

This post has been edited by Tiger: Oct 12 2017, 12:52 AM
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Oct 12 2017, 12:55 AM

Kishan Rajaram

411 posts

Ficha

Revolucionário

Eu tenho uma zoan, não vejo problema da forma que ela estão em questão de poder porque simplesmente não estou tão preocupado assim com os dados.

De qualquer forma, meu único problema são os points.

Enfim, Tiger, o ponto é que, a não ser que você fique na forma hibrida 100% do tempo, não faz sentido dar uma vantagem em Doriki apenas para ele ter um pequeno aumento, você pegar uma tecnica e, quando for para a forma humana, perder a tecnica junto com a diminuição do Doriki.

O que pode fazer é pedir uma reformulação nas Zoans, ver em que ponto pode ser mudado e assim melhorar elas - Confesso que é complicado isso, nivelar akumas de diferentes tipos em um conceito único exige muita conversa e, principalmente, "estudo" das coisas.

Porque é realmente complicado ter uma akuma que não permite muita utilização de uma forma interpretativa, diferente da maioria das Paramecias ou Logias, mas...
mp
^
Tiger
 Posted: Oct 12 2017, 12:57 AM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Então Kishan, eu jogo 100 % interpretativamente. Não uso dados...

Mas realmente acho necessário dar uma analisada nas Zoans.

Não precisa ser doriki, já que não tem como ficar já que a diferença é na híbrida...

Mas que existe um desbalanceamento com as outras existe.
mp
^
Kishan Rajaram
 Posted: Oct 12 2017, 01:17 AM

Kishan Rajaram

411 posts

Ficha

Revolucionário

Bom, então vou jogar as palavras do ADM Yusuke: "Repetindo as palavras que eu escutei uma vez e aplico até hoje, nós não usamos o anime como base, somente como referencia para nossas decisões."

O jeito é ficar da forma que está e esperar que um dia melhorem elas, mas duvido que isso vá acontecer tão cedo. xD
mp
^
Tiger
 Posted: Oct 12 2017, 01:23 AM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

QUOTE (Kishan Rajaram @ Oct 12 2017, 01:17 AM)
Bom, então vou jogar as palavras do ADM Yusuke: "Repetindo as palavras que eu escutei uma vez e aplico até hoje, nós não usamos o anime como base, somente como referencia para nossas decisões."

O jeito é ficar da forma que está e esperar que um dia melhorem elas, mas duvido que isso vá acontecer tão cedo. xD

Então, Yusuke é um cara muito acessível. Ele mesmo concordou com alguns apontamentos.

Sugeriu que colocasse aqui para ver como pode melhorar. Com alguma ideia de membros...

Problema que ele fez toda tabela sozinho e ninguém opinou lá...Apenas o Muffin.

Quem sabe surja uma ideia boa? Ao menos tentamos né? Parece que a Zoan é meio descartada no fórum...Analisando...

This post has been edited by Tiger: Oct 12 2017, 01:24 AM
mp
^
Curdus
 Posted: Oct 12 2017, 02:31 AM

Curdus

190 posts

Ficha

Curdus is Online

Avaliador

Vamos pontuar as coisas:

1 - É deixado claro na obra que as Akuma no mis como um todo costumam " fortificar " os seus usuários, mas também deixam bem claro que as akuma no mi Zoans são as mais " presentes " nesse avanço e "fortificamento" físico.

2 - O "medidor de força dos agentes" não deveria ser o grande ponto de discussão como já citado por outros, mas sim como o sistema de frutas deveria melhorar.

3 - As forças tão bonificações distintas sendo a Hibrida a mais poderosa, por isso ao menos ela deveria dar uma bonificação relevante.

--------------------
mp
^
Waka
 Posted: Oct 12 2017, 02:38 AM

Waka

1199 posts

Ficha

Waka is Offline

Programador

Já surgiu uma sugestão antes de bonificar as akumas com subatributos baseadas no tipo e rank delas, onde as zoans ganhariam um pouco mais de pontos.

Por exemplo, uma Paramecia Rank C poderia dar +6 pontos no total, enquanto uma Zoan Rank C daria até +9. Isso balancearia o fato das paramecias terem um poder interpretativo maior, enquanto zoans focam mais na questão fisica do usuário.

Infelizmente a tabela se perdeu em algum ponto, mas nada dificil de fazer.
mpWebsite
^
Tiger
 Posted: Oct 12 2017, 02:51 AM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

Bem interessante essa ideia Waka...Já surgiu uma ideia aí. Para mim, uma ótima solução.

Sobre a ideia dos points do Kishan...Pode ser feito tbm.

@kishan, alguma ideia?

This post has been edited by Tiger: Oct 12 2017, 04:22 AM
mp
^
Tiger
 Posted: Oct 13 2017, 12:42 AM

Tiger

407 posts

Ficha

Tiger is Offline

Avaliador

QUOTE (Waka @ Oct 12 2017, 02:38 AM)
Já surgiu uma sugestão antes de bonificar as akumas com subatributos baseadas no tipo e rank delas, onde as zoans ganhariam um pouco mais de pontos.

Por exemplo, uma Paramecia Rank C poderia dar +6 pontos no total, enquanto uma Zoan Rank C daria até +9. Isso balancearia o fato das paramecias terem um poder interpretativo maior, enquanto zoans focam mais na questão fisica do usuário.

Infelizmente a tabela se perdeu em algum ponto, mas nada dificil de fazer.

@Waka, achou essa tabela?
mp
^
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (2) 1 2 
responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete