InvisionFree - Free Forum Hosting
Free Forums. Reliable service with over 8 years of experience.

Learn More · Sign-up Now
Bem vindo ao RPG One Piece. esperamos que você goste do fórum e se registre para desfrutar do magnífico mundo de One Piece. Clique em register na parte superior do fórum e entre nesses mares agitados.Registrar!
Se você já for um membro por favor logue abaixo:

Name:   Password:

RPG Maker One Piece, Jogo de RPG do One Piece
M@t3U$
Posted: Jul 4 2009, 03:18 PM

Matar de rir! Esse é o remédio!
Group Icon

Group: Aventureiro
Member No.: 5,401

Olá pessoal! Eu estou aqui para perguntar a vocês se conhecem o programa RPG Maker! Eaí? Conhecem? Bom, para os que não conhecem, o rpg maker é um programa que lhe permite criar seus próprios jogos de rpg em 2D! Existem versões mais recentes que lhe permitem até mesmo criar jogos online, mas eu prefiro a versão 2003 pela facilidade de mexer e por seus gráficos! No começo do ano, iniciei um projeto de One Piece! Este jogo irá seguir a história do anime/mangá fielmente! Fillers e sagas menos importantes serão cortadas da história para poder se encaixar melhor nos padrões do jogo! Pretendo contar a história a partir do primeiro episódio, em que Luffy acorda em um barril, até Alabasta, quando Crocodile é derrotado por Luffy! Minha real intenção, é criar um jogo, que poderia ser o primeiro apenas da franquia se fizesse sucesso na net, contando as aventuras dos Chapéis de Palha até que tenham reunido os 7 primeiros nakamas! Por este motivo, achei que seria estranho juntar a Nico Robin ao bando e encerrar o jogo aí mesmo! Por isso eu decidi mostrar uma última aventura do bando antes do jogador zerar o jogo! Esta aventura seria Skypie, mas eu não tenho exatamente nenhum "resourcer" (recursos para criação do jogo) desta saga impossibilitando a criação da mesma! Bom, já falei demais! Resumindo, futuramente quem sabe eu some a saga de Skypie a história! No momento o que preciso são de "charset" (personagens, NPC's ou não) de marines! Se alguém souber criar charset para o rpg maker 2003 me avise! Obrigado e conto com o apoio de vocês! laugh.gif

ps.: eu vivo comendo letras quando digito! Perdoem-me, é mania de gordo! =x
Valasty
Posted: Jul 4 2009, 04:45 PM

"O Davew é nosso combustível."
Group Icon

Group: Pirata
Member No.: 74

Opa!

Eu ja pensei em criar um jogo pelo rpg maker (inclusive de one piece), mas sempre que eu começo nunca levo pra frente >_< Enfim, eu não tenho o que voce precisa, mas apesar disso, eu ja pesquisei varias coisas interessantes sobre o que se pode fazer em rpg maker, e uma delas que eu recomendo que voce use é essa (sistema de batalha lateral):

http://www.youtube.com/watch?v=uPT2Ks6h1QY&feature=related

Ou... se voce quiser ter mais trabalho e fazer um negocio absurdamente pro, pode tentar isso:

http://www.youtube.com/watch?v=SWO8B54BLeI&feature=related

Se eu puder ajudar em alguma coisa, é só me dizer =)

[]s
GM Xaxo
Posted: Jul 4 2009, 04:55 PM

Pega meus posts Ne0
Group Icon

Member No.: 769

Muito grande nem li.
M@t3U$
Posted: Jul 4 2009, 11:31 PM

Group Icon

Pow Valasty, vlw aew! Mas tem um problema! Eu não posso usar script porque o rpg maker em que eu estou criando o jogo é o 2003 e o mesmo não permite! =/ Mas não se preocupe, pois a luta é de lado sim! XD Eu gostaria de melhorar duas coisinhas, mas não sei se vocês poderão me ajudar pois eu pesquisei muito e não achei! A primeira é a trilha sonora. As músicas nem faço muita questão, além do mais, eu já tenho 4 das principais o que já é o suficiente! Quando me refiro a trilho sonora, quero dizer os temas de tristeza, batalhas e etc! Eu não achei nenhum em midi e o jogo não suporta mp3! Eu tentei até transformar, mas o tamanho continua grande travando assim o jogo! E outra coisa que não faço idéia de como arranjar, é a voz dos personagens pronunciando os golpes! =/ Portanto só tem som de porrada mesmo! Eles não gritam o nome do golpe antes de usá-lo! Se alguém milagrosamente souber onde tem isso para mim eu agradeço! Mas de qualquer forma o apoio de vocês já está bom para mim! XD
Valasty
Posted: Jul 5 2009, 11:33 AM

Group Icon

O RM2000 aceitava mp3 pelo que eu me lembre... mas anyways, usa o RMVX veio, é MTO melhor. Tem mto recurso novo, alem de aceitar script, que te permite dexa o jogo praticamente do jeito que tu quer.

Já o som, entra no youtube e pesquisa um video de one piece que os cara falem as coisa que tu quer, dai voce coloca a palavra "kick" antes do "you", dai fica + - assim: "kickyoutube.com/video=blablalba". Isso vai te leva pra esse site que tu pode baxa o video em mp3 (ou seja, só o som), dai se pega a parte que te interessa e edita com algum programa de edição de som.
M@t3U$
Posted: Jul 5 2009, 04:04 PM

Group Icon

Huuuuuuuum saquei! Mas pow, eu já tenho quase tudo do One Piece pro 2003 e também nem tenho paciencia de fica aprendendo a mexer nos novos rpg maker! XD Mas vou tentar isso que você falou das vozes! XD
Valasty
Posted: Jul 5 2009, 08:27 PM

Group Icon

Até os charset de batalha? =o Se tu tiver isso entao o esquema é faze no 2003 mesmo =x
M@t3U$
Posted: Jul 6 2009, 02:56 AM

Group Icon

Tipo! Não que eu tenha pronto os char de batalha, mas eu tenho todas as imagens dos jogos do one piece de todos os caras e criar o char de batalha eu faço rapidão além de gostar de criar, pois eu posso escolher exatamente o que eu quero que o personagem faça em determinada ação! Uma coisa que eu pretendo deixar desse modo pois gostei muito, são os inimigos! Espero que todos gostem de como estou criando os inimigos! Como eu disse, eu tenho todas as imagens de todos os personagens, portanto, eu tenho até os movimentos dos vilões! Pra você ter uma idéia, eu tenho até os golpes da Alvida gorda! Então eu quero usar essas imagens, mas no 2003, o inimigo fica parado! Então, o que fiz? Alguns podem achar tosco, mas já mostrei para alguns amigos que acharam bem legal! Eu criei os movimentos dos inimigos como se fossem "especiais", ou seja, o inimigo está lá parado, para receber porrada como se fosse um enfeite, e quando este ataca, aparece uma animação do mesmo atacando o jogador! Sim, parece tosco ao pensar que aparecerão dois inimigos iguais na tela ao mesmo tempo, mas na hora, jogando, ficou bem legal! Eu gostaria de mostrar um vídeo do jogo pra vocês, mas o jogo ta no começo (quando digo começo é começo meeeeeeeeeeeesmo) e também... eu não sei como fazer um vídeo desses!! XD

PS.: Ainda não tive tempo de ver o bagulho da voz Valasty! =x
Valasty
Posted: Jul 6 2009, 09:29 AM

Group Icon

Hmm... legal, gostei dessa ideia de batalha ai. Eu sou um amante de jogos toscos, tipo FF1~FFIV, entre outros, então eu não ligo mto pra grafico =p

Pra quem fazia jogos em RM2000, jogos do tipo que voce ta fazendo com "animações" nos ataques é algo mto foda!

Me mantenha informado do andamento desse jogo ai que eu vo quere ve =D
Wall
Posted: Jul 6 2009, 10:58 AM

Faca na Cavera!
Group Icon

Member No.: 3,886

Uia, tem uma cara que não jogo RM. :D~
M@t3U$
Posted: Jul 6 2009, 05:45 PM

Group Icon

Hehe! Pode deixar pessoal! Eu vou deixar vocês bem informados sim! Mas quanto a batalha do jogo, apesar de não ser um rpg VX, também não é tão tosco quanto o 2000! XD Pelo menos no 2003 os protagonistas aparecem na tela durante a luta! Haushaushaushaushaushaushaus... Vlw aí gentem!
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
InvisionFree - Free Forum Hosting
Free Forums. Reliable service with over 8 years of experience.
Learn More · Sign-up Now

É PROIBIDO SPOILERS NA C-BOX! GRATO, LOCK.

RPG ONE PIECE - - staff@rpgonepiece.com.br

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.1034 seconds | Archive
ROP versão 2013 por Staff ROP!