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 04 | Raças
RPG Staff
 Posted: Aug 21 2016, 09:25 AM
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Ficha

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Raças




4.1 | Introdução

O mundo de One Piece é bastante diversificado. Cada raça diferente, tem suas próprias características e modo de se relacionar com o ambiente. Além de, trazer consigo algumas Vantagens e Desvantagens interpretativas. Obs.: Peculiaridades e Aprimoramentos ganhos pela raça não contam nos limites; Pontos de Atributos ganhos pela raça não contam nos cálculos de aumento de custo.



4.2 | Raças Jogáveis

Atualmente o BNW possibilita 7 diferentes raças, o que não impede que novas raças sejam liberadas no futuro.

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HUMANOS

Descrição: Os humanos são a raça mais presente de todo o mundo. Eles constituem cerca de 90% de toda a população do planeta e se mostram bastante diversificados, seja em cultura, modo de agir e até mesmo aparência. Por serem tão imprevisíveis eles se mostram também a raça mais perigosa de todas, e apesar de não terem atributos físicos tão avantajados, sua capacidade de improviso é algo acima do comum.

Vantagens:

  • Atributos: +2 em dois atributos distintos. Humanos não são tão poderosos quanto outras raças, mas compensam isso com suas capacidades variáveis.
  • Peculiaridades Extras: +2 peculiaridades de 1PE (ou uma de 2PEs) à escolha.
  • Aprimoramentos Extras: +2 aprimoramentos de 1PE (ou uma de 2PEs) à escolha.
Desvantagens:

  • -x-


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TRITÕES

Descrição: Tritões são criaturas que possuem condição de viver tanto no mar quanto em solo firme. Eles são conhecidos por serem agressivos em sua maioria, parte disso dado a história de repressão que sofreram dos humanos por muitos anos. Eles andam entre os humanos sem problema algum, também possuem, teoricamente, os mesmos direitos de um humano. Porém, esta raça ainda sofre um grande preconceito de humanos e muitas das vezes são rejeitados por onde quer que passem.

Vantagens:

  • Atributos: +4 em Força, +2 Vitalidade, -2 Acuidade. Tritões são fortes e resistentes, mas são mais limitados quando lidam com detalhes à distância.
  • Peculiaridades Extras: Duro de Matar, Empatia com animais (Limitado: apenas monstros marinhos).
  • Aprimoramentos Extras: Arena Favorita (áreas submersas), Bom Nadador.
Desvantagens:

  • Preconceito (Severo): Por serem julgados como uma raça ameaçadora, os tritões são rejeitados por todas as outras raças, tornando qualquer tipo de negociação quase impossível quando se é um deles.


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SIRENOS

Descrição: Os sirenos possuem uma certa semelhança com os tritões. Até seus 20 anos de idade eles são semelhantes à homens da cintura para cima e tritões da cintura para baixo. Ao completarem 20 anos sua nadadeira se separa transformando-se em duas pernas semelhante à de humanos. Quando voltam para a água sua nadadeira retorna, fazendo com que Sirenos sejam híbridos. Em sua maioria, mostram-se como criaturas pacíficas. Os sirenos são as criaturas mais rápidas dentro da água, ultrapassando até mesmo a velocidade dos tritões.

Vantagens:

  • Atributos: +4 Destreza, +2 Precisão, -2 Vitalidade. Sirenos são ágeis, mas frágeis.
  • Peculiaridades Extras: Aceleração (Limitado: apenas abaixo d'água), Beleza Natural, Empatia com animais (Limitado: apenas animais marinhos).
  • Aprimoramentos Extras: Arena Favorita (áreas submersas), Bom Nadador.
Desvantagens:

  • Preciosidade: Graças aos seu elevados preços no mercado negro, sirenos são frequentemente alvos de caçadores.
  • Inadaptação (Terra): Apesar de serem conhecidos por poderem andar em terra firme, essa raça se torna bastante vulnerável quando está fora de seu habitat natural. Enquanto estão em terra firme os Sirenos tendem a se sentir incomodados. Além disso, é preciso ter pelo menos 20 anos para que possa ter desenvolvido suas pernas.


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POVOS LUNARES

Descrição: Birkans, Shandians e Skypeans são as raças mais raras de se encontrar no plano terrestre. Sendo originários da Lua, estas raças há muito partiram de sua terra natal, e acabaram usando diferentes ilhas como suas novas moradias. Enquanto Birkans e Skypeans moram nos "Mares das Nuvens" desde mudança, Shandians inicialmente moraram nos mares azuis, mas devido ao fenômeno conhecido como "Knock-up Stream" passaram a dividir os mares superiores com seus conterrâneos - mas não sem conflitos.
Estas raças são caracterizadas por duas pequenas asas em suas costas, onde raramente seu tamanho passa de sessenta centímetros. Essas asas não possuem qualquer diferencial e não suportam o peso do corpo de seu portador, tendo pouco mais que mers efeitos estéticos.

Vantagens:

  • Atributos: +2 Precisão, +2 em outro atributo à escolha. Povos Lunares são levemente mais habilidosos que o comum, mas ainda possuem certa variedade entre seus membros.
  • Peculiaridades Extras: As Peculiaridades são únicas para cada uma das raças, distribuídos da seguinte forma:
    • Birkans: Duro de matar, Perceptível
    • Shandians: Coragem, Indomável
    • Skypeans: Memória expandida, Sensitivo
  • Aprimoramentos Extras: Acrobata, Equilibrio Perfeito, Pulo do gato.
Desvantagens:

  • Inadaptação (Água): Apesar de seus corpos serem melhorados para circular em terra firme, dentro da água suas asas molhadas tornam o Shandian um péssimo nadador.
  • Preconceito (Leve): Shandians são raros nos oceanos normais e por conta das pessoas não serem acostumadas a verem as asas eles podem ser discriminados em uma "primeira vista".


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MINKS

Descrição: Os Minks, rudemente conhecidos como "bestiais", são uma raça de humanoides que podem possuir semelhança com qualquer mamífero existente, desde leões até touros. Embora seja possível encontrá-los em diferentes pontos do mundo, a raça em si foi originada na ilha de Zou, no New World. Assim como os Povos Lunares, eles dificilmente são encontrados com facilidade fora de suas próprias terras, porém quando estão perto de um público logo viram a atração principal. Enquanto alguns tem medo, outros os adoram.

Vantagens:

  • Atributos: +2 em Força, +2 em um atributo distinto (de acordo com o "animal base"). Minks são fortes, mas possuem características distintas entre si.
  • Peculiaridades Extras: Recuperação Espantosa, 1 sentido aguçado à escolha (de acordo com o "animal base").
  • Técnica Extras:
    • Electro (-PE)
    • Descrição: Uma técnica inata à todos os minks, ela utiliza a eletricidade do próprio corpo, concentrando-a e a descarregando num poderoso golpe.
    • Slots: Debuff
    • Requisito: Raça Mink.
    • Bônus: (nível) Dano / Paralisia
    • Custo: (nível*1,5)
Desvantagens:

  • Preconceito (Mediano): Minks costumam ser uma raça sem preconceitos, recebendo e interagindo bem com seres de outras raças, especialmente humanos. Infelizmente, o oposto nem sempre ocorre. Devido às suas aparências, é comum que os outros os temam como se fossem criaturas perigosas. Com algum tempo de interação é possível reverter essa visão equivocada, mas nem sempre isso é uma tarefa fácil.
  • Instintos Animalescos: Mais do que apenas suas aparências, suas personalidades, gostos e manias são influenciados de acordo com os animais base, o que pode colocá-los em situações complicadas quando não conseguem se controlar (o que geralmente é algo difícil para eles). O jogador deve listar os instintos naturais do Mink. Exemplo: Arrepiar pelos; Medo por caçador natural; Medo de água; Ataques de raiva; Fúria incontrolável contra galinhas; etc.


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ANÕES

Descrição: Os Tontatta(Kobito/Anões) são uma raça rara de pessoas pequenas, originados da ilha de dressrosa. Eles são extremamente fortes para seu tamanho, sendo capazes de facilmente dominar um humano fraco, a ponto de lançar-los longe. São especialistas em plantio, capazes de cultivar qualquer tipo de planta conhecida. Eles têm seu próprio tipo de artes marciais conhecidas como Combate Tontatta.

Vantagens:

  • Atributos: +4 Destreza, +2 em Força ou Acuidade, -2 Vitalidade. Anões são ageis e fortes, porém não muito resistentes com seus corpos pequenos.
  • Peculiaridades Extras:
    • Corpo pequeno: Tontattas conseguem entrar em buracos que outras criaturas não são capazes, e como são leves, são capazes de cavalgar criaturas aladas como passaros ou besouros (dado que tenham afinidade com animais(Profissão: adestrador)) Além disso, por serem pequenos, não precisam comer tanto. Itens consumiveis criados pra gente grande podem ser usados pela metade para garantir os mesmos bonus.
    • Aceleração: (Limitado: Apenas fora d'agua)
  • Aprimoramentos Extras: Aparência Inofensiva, Acrobata, Herbalismo
Desvantagens:

  • Corpo pequeno:  Enquanto Tontattas tem força o suficiente para empunhar armas de criaturas grandes (como pistolas e espadas), seu manuseio é desajeitado por serem pequenos. Recebem um redutor de 50% de acerto ao tentar usar armas normais. Além disso, só são capazes de carregar coisas com o auxilio de bolsas, tendo dificuldade para gerenciar muitos itens ao mesmo tempo. Por fim, por serem pequenos, são muitas vezes ignorados pela população, correndo o risco de serem pisoteados por gente desatenta a qualquer momento.
  • Adaptação de equipamentos - Tonttatas não estão acostumados a fazer equipamentos pra gente grande, e gente grande não está acostumada a fazer equipamentos para Tontattas. Se uma raça tentar fazer um equipamento para a outra, o custo final do equipamento é aumentado em 30%.
  • Ser Mitológico:Tontas são praticamente inexistentes nos Blue e na Grand line. Pessoas que o vem pela primeira vez vão ter dificuldade de acreditar que você existe. Você é um grande alvo para venda como escravo exótico.
Estilo de Combate:

  • Nome: Combate Tontatta Descrição: Combate Tontatta é um estilo de luta de curta distancia que envolve movimentos complexos do corpo como giros e cambalhotas. O estilo utiliza os braços do usuario, assim como sua grande cauda. Pré-requisito: Tontatta, Acrobata, Combate de Rua Talentos: (A escolha do jogador)


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MEIO-GIGANTES

Descrição: Meio-gigantes são híbridos entre gigantes e humanos. Os meio-gigantes não são nem tão grandes quanto gigantes normais e nem tão pequenos quanto humanos, variando entre 5 e 7 metros de altura. Sua fisionomia é variável, sendo possível ver alguns meio-gigantes com proporções humanas normais, enquanto outros apresentam troncos largos e braços compridos.

Vantagens:

  • Atributos: Força +4. Meio-gigantes são naturalmente mais fortes que humanos comuns devido à sua estrutura muscular expandida.
  • PV: (vitalidadex10) + (levelx10). A maior vantagem de ser um meio-gigante é ter um vigor maior do que outras raças. meio-gigantes aguentam mais danos a seu corpo antes de tombarem.
Desvantagens:

  • Esquiva: (destreza/2) - embora possam atingir velocidades altas ao correr, meio-gigantes demoram alguns segundos até que consigam atingir a velocidade máxima com seu corpo massivo. Por isso, sua esquiva é prejudicada, embora a agilidade permaneça a mesma.
  • Lentidão: além da penalidade em esquiva, meio-gigantes não podem comprar nenhuma vantagem que lhes dê facilidade de movimento em terrenos (como parkour, acrobata, etc);
  • Gigantismo - em mercados de equipamentos, itens custam cerca de 30% a mais para meio-gigantes. Isso ocorre pois as armas e armaduras são maiores,  necessitando mais materiais para que sejam feitas. Além disso, ocupam 4x mais slots em um barco do que outras raças. Outras desvantagens relacionadas ao seu tamanho são interpretativas: não conseguem entrar em casas feitas para humanos, não conseguem pilotar veículos pequenos, etc.


STAFF BNW 2017 - última atualização: 20|06|17


This post has been edited by Rawnor: Sep 19 2017, 05:15 PM
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